Arquivos
 01/04/2007 a 07/04/2007
 25/02/2007 a 03/03/2007
 10/09/2006 a 16/09/2006
 13/08/2006 a 19/08/2006
 30/07/2006 a 05/08/2006

Categorias
Todas as mensagens
 Evento

Votação
 Dê uma nota para meu blog

Outros links
 UOL - O melhor conteúdo
 BOL - E-mail grátis




zekatraca
 


A parada de 7 de setembro

ofuscou a fumaça das queimadas

 

 

 

Não, você não está lendo o título errado não! Acontece, que se eu soubesse, que os desfiles de Sete de Setembro deste ano em Porto Velho fossem tão desorganizados, como foram, não teria saído de casa, para prestigiar a “parada”. Nossas autoridades continuam tratando nosso povo com o maior descaso, sem respeito algum para com a população.

A programação da semana da Pátria esse ano, foi a mais mal divulgada, basta lembrar que sua abertura, no dia 1º, em frente ao palácio Presidente Vargas contou apenas com a presença de uns quatro gatos pingados. Pouco foi divulgado a respeito do local onde aconteceriam os desfiles militares/escolares no dia Sete e quando divulgaram, não o fizeram com clareza. Muitas pessoas ficaram sabendo que o evento estava acontecendo no Espaço Alternativo na hora de descer do ônibus. O que mais se ouvia na avenida era o seguinte: “Só vim porque pensava que era ali próximo a Tiradentes como foi no ano passado”, outros se programaram para assistir a “parada”  no local onde aconteceu o Trem de São João. “Pensei que ia ser ali onde as quadrilhas se apresentaram sábado passado”.

A desorganização foi tanta, que nem mesmo os policiais escalados para orientar a população na entrada do Espaço Alternativo, sabiam em qual lado da avenida aconteceriam os desfiles, uns mandavam o povo seguir pela pista da direita e outros pela da esquerda.

Os ônibus paravam no Policlínica Oswaldo Cruz e dali, até o local dos desfiles, era preciso caminhar aproximadamente três quilômetros e mais, quando se chagava ao local, não se tinha a certeza de ver alguma coisa, pois não tinha arquibanca. Colocaram uns toldos que mal abrigavam 50 pessoas e nada mais.

O pior de tudo foi o sentido dos desfiles. A coordenação programou o perímetro dos desfiles entre um retorno que existe mais pro lado do aeroporto (no sentido HB/Base Aérea) e montou o palanque das autoridades a pouco menos de 100 metros do local do inicio, resultado, assim que começavam os desfiles, terminavam. A maioria dos colégios, desfilaram sem qualquer som, quer dizer na base do “um dois, um dois”, tanto que a fanfarra do Colégio Carmosina teve que voltar, apenas para dar suporte a algumas escolas. De repente o locutor oficial anuncia o fim dos desfiles e logo a seguir se apresentam mais dois colégios, o Brasília e o Tancredo Neves, quer dizer, nem mesmo a programação oficial estava correta.

Se eles (os coordenadores), programasse a concentração das Forças Armadas e dos colégios pela Lauro Sodré com os desfiles acontecendo pelo Espaço Alternativo sentido aeroporto Hospital de Base, com certeza, teriam sido aplaudidos, pois a maioria do povo presente, teria a oportunidade de aprecia-los.

Do jeito que aconteceu, até a fumaça que está embaçando a visibilidade na cidade de Porto Velho, ficou ofuscada com tanta desorganização.

 



Escrito por zekatraca às 09h11
[] [envie esta mensagem
]



 
  [ Ver arquivos anteriores ]