Arquivos
 01/04/2007 a 07/04/2007
 25/02/2007 a 03/03/2007
 10/09/2006 a 16/09/2006
 13/08/2006 a 19/08/2006
 30/07/2006 a 05/08/2006

Categorias
Todas as mensagens
 Evento

Votação
 Dê uma nota para meu blog

Outros links
 UOL - O melhor conteúdo
 BOL - E-mail grátis




zekatraca
 


Campeã do Grupo Especial 2007

São João Batista campeã do Grupo Especial

 

Com o tema de “Caiari a Madeira – Um Amigo Cheio de Energia”, a escola de samba Acadêmicos do São João Batista conquistou o título de campeã do Grupo Especial das escolas de samba filiadas à FESEC em 2007. A escola comanda pela presidente Francilene Barreto, foi a ultima agremiação a entrar na passarela do samba na noite de segunda feira (19) e quem esperou para vê-la passar não se arrependeu. A agremiação surgiu com uma comissão de frente muito bem coreografada pelo Orisvaldo Pereira da Silva o popular Bene, seguida do carro abre alas onde João José principal destaque da composição, mostrava uma fantasia super luxuosa, o que fez, muitos nas arquibancadas lembrarem os grandes desfiles de Pobres do Caiari e Castanheira. O samba enredo, de autoria de Silvio M. Santos, Silvio José Santos, Banana e Rogério, interpretado pelo Banana, Eraldo, Rogério, Edgley e Buzuga levantou o público das arquibancadas, camarotes e avenida, além de ser cantado por todos os brincantes da escola. Os efeitos especiais como revoada de papel picado e iluminação especial, também arrancaram aplausos da platéia presente na avenida, que apesar do horário (mais de uma hora da madrugada), permanecia super lotada. A bateria comandada pelo Mestre Cibalena mostrou porque é considerada uma das melhores de Porto Velho e mereceu a nota 10.

A Ala das Baianas, ponto alto da São João Batista, fazia a saia rodar ao som do refrão do samba, enquanto os integrantes do carro da cultura se destacavam pela beleza das fantasias de bumbá e quadrilha. Os mais de mil integrantes da azul e branco desfilaram com garra, mostrando a força da comunidade do bairro São João Batista que tem, na professora Francisca, no Salles, Moacir Lamego e tantos outros, como Dagmar, Rogério entre tantos, seus representantes maiores. “Não poderíamos deixar de elogiar o trabalho do artesão Flávio Lacerda responsável pela confecção e montagem das alegorias e o trabalho do carnavalco Elsio Anderson Silva Marinho e toda sua equipe”, agradece a presidente Francis.

A CLASSIFICAÇÃO geral ficou assim: Campeã Acadêmicos do São João Batista; Vice campeã, Diplomatas do Samba; 3ª Colocada Acadêmicos do Armário Grande e 4ª colocada Unidos da Rádio Farol que desce para o Grupo de Acesso.

 



Escrito por zekatraca às 23h37
[] [envie esta mensagem
]





Campeã do Grupo de Acesso

Asfaltão vai desfilar no Grupo Especial

 

 

O enredo “Do lixo ao luxo – Reciclar para preservar a vida”, apresentado na noite de domingo (18), na passarela do samba em Porto Velho, deu a escola de samba Asfaltão o título de campeã do Grupo de Acesso da FESEC. Apesar dos problemas com a falta de sonorização adequada, a escola do bairro Santa Bárbara, desfilou com muita garra e determinação, mostrando que, se tomarmos a decisão de reaproveitarmos o que é considerado lixo, muito estaremos contribuindo para a preservação do meio ambiente em que vivemos.

O samba de Bainha, Macumba, Zé Baixinho e Oscar levantou a platéia que lotou todas as dependências da passarela “Edson Fróes”, que cantava com a escola o refrão; “Tem gente que vive do lixo, sobrevivência! Tem gente que dorme no lixo, não tem moradia! Tem gente que come do lixo, meu Deus clemência! Tem gente que é o lixo, que agonia!”...

Da comissão de frente a ala das baianas, da bateria as alegorias e das alas de enredo a diretoria, a escola que tem como mascote a figura do Tigre, empolgou durante os 50 minutos de desfile. A bateria comanda pelo Mestre Admilson foi um show a parte, principalmente nas famosas “paradinhas” que seguia uma seqüência de convenções dentro da melodia do samba enredo.

Asfaltão que há alguns anos não se apresentava para o público de Porto Velho, voltou e voltou com sede de encantar a todos.

No próximo ano, a escola que tem além do presidente Reginaldo Macumba o Waldison Pinheiro – Misteira, Zé Baixinho, Oscar, Nazira, Silvia, Vanilce, Vilma, Fernando Chapéu e esposa, Bainha e muitos outros diretores, vai desfilar pelo Grupo Especial da FESEC. “Aproveitamos a oportunidade para agradecer as pessoas que acreditaram no nosso trabalho, entre elas o companheiro Pitaluga em nome do qual agradecemos a todos”, lembra o presidente Macumba.

 



Escrito por zekatraca às 23h36
[] [envie esta mensagem
]



 
  [ Ver arquivos anteriores ]